Post de inauguração


Começo
hoje meu novo projeto que espero possa alegrar e também acrescentar algo à vida dos meus amigos. Tenho uma experiência de 35 anos no comércio de tapetes e até agora só me envolvi com gastronomia no meio familiar e nas nossas viagens gastronômicas, sem nenhuma pretensão de expert, apenas uma dona de casa que gosta de desafios e de reunir a família à mesa, pois  acredito que é o lugar mais importante da família onde plantamos e cultivamos os nossos laços afetivos e colocamos nossos valores expostos aos nossos descendentes ,priorizando o convívio, a troca de idéias e claro a boa cozinha feita sobretudo com amor.Como empresária tive bastante sucesso na criação e confecção de tapetes , lançando tendências ,importando sempre o que havia de melhor no mundo mas chegou a hora de parar e aqui estou eu me aventurando por novos caminhos cheia de alegria, planos e uma enorme vontade de fazer alguma diferença. Sou do Espírito Santo e vim para SP em 1960 aos 16 anos recém-casada, cheia de sonhos, muito apaixonada como só uma garota de 16 anos pode estar, pronta, sem nenhuma experiência de nada, para viver a vida, construindo a família numa cidade fascinante ,duríssima mas que me acolheu de braços abertos.Aqui tive meus filhos (duas moças e um rapaz) que me deram quatro netos ,todos pessoas muito especiais que só me dão alegria e orgulho. Claro que há estórias inacreditáveis nesse longo caminho que contarei à medida que avançarmos esse projeto que me enche de ansiedade à respeito do que pretendo nesse  papo com vocês.    

                                                                                                                                                                                       Como surgiu essa ideia.?  

Gosto de culinária pois venho de uma família de mulheres talentosas sob muitos aspectos  e esses anos todos em que estou casada, sempre tive interesse em novidades e acima de tudo numa cozinha descomplicada ,rápida e  fácil. Soluções para incrementar um jantarzinho de última hora ou mesmo para receber muitas pessoas de uma forma elegante sem muito stress.Tenho algumas relíquias que herdei de avós ,de mãe e tias,salgados, sobremesas ,docinhos de festa ,bolos e uma infinidade de idéias trazidas de viagens em que conheci chefs maravilhosos alguns bem estrelados outros nem tanto, que me passaram algumas receitas que transformam uma refeição em algo especial pelo simples jeito de servir e o amor ao executar. 

Penso também em criar jóias!!! É, sempre fui muito ligada a moda e beleza e por que não me aventurar nessa área também?

                 Vamos caminhar juntos?

Categorias: Uncategorized | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “Post de inauguração

  1. Simplesmente sensacional. Adorei o blog/. Essa mulher pode tudo! Parabéns, extensivos a Leo.
    Beijos. BJR.

  2. Moema S.Leite

    Ótimo! A minha tia sempre fez tudo com estilo. E com as receitas da minha avó paterna, cheias de amor, este blog é muito interessante. Vou segui!

  3. Tuza Cury

    Oi Anna, gostei muito de conhece-la hoje e já visitei o seu blog e achei ótimo. Parabéns!!!
    Beijos Tuza

  4. Quanta modéstia…minha primeira referência de delícias à mesa, ela sempre mandou muito bem na cozinha e em todos os outros aspectos da vida, parabéns tia, AVANTI!

    • Cristina querida obrigado pelo seu incentivo. Volto a falar de cozinha no meu próximo artigo .Espero que gostem. Eu estou adorando essa nova fase. Sabe que estou ocupadíssima? Nunca pensei que parar de trabalhar me traria esse universo tão rico. Feliz!

  5. Eliana ghizzi

    Adorei!!!!vc e uma pessoa incrível e tudo que vc fizer vai ser um sucesso!!!!
    Bjos…
    Eliana – Mb

  6. Jerusa F. Zanini

    Olha amiga,ultrapassar barreiras e seguir em frente voce da um exemplo para esta sua turma e para nos aqui tambem.Que prazer mergulhar em novas aguas!!!E ver voce fazer isto é melhor ainda!!!O mundo da culinaria voce ja traz no seu viver.Fazer joias é só olhar para dentro de voce e vai encontrar todas lá.Beijo,beijo Jerry

Deixe um comentário

