COZINHANDO COM NETOS

Quando nasceram meus filhos ,a primeira  nos meus 17 anos e o último dos três nos meus 20 anos, eu mesma recém saída do berço, era uma correria num tempo em que não havia fraldas descartáveis ,os bebês usavam  cueiros de flanela ,enrolados como charutinhos ,com braços e perninhas presas ,não havia sopa em potinhos e eu com uma escadinha com idades variando de um mês a dois anos,passava apertos inacreditáveis.A minha  preocupação era enorme porque as expectativas em torno de nós,eu mãe criança, com três bebês, totalmente inexperiente, precisava e me cobrava a perfeição nos cuidados com eles que acabei não aproveitando como poderia o convívio com meus filhos,na primeira fase da vida. .Mais tarde fazíamos programas ótimos de cinema, teatro, praia (loucura de todos nós).Foi maravilhoso ser mãe jovem, se tivesse que repetir faria igual porque as alegrias que tenho tido compensam qualquer dificuldade vivida. E aí vem o prazer dos netos, cujo convívio foi intenso quando eram pequenos e eu com mais tempo pude desfrutar  do prazer de cozinharmos juntos.Minha mãe além de tabeliã de enorme competência era doceira de mão cheia e herdei dela ,livros de receitas de docinhos e biscoitos e outras mais elaboradas .Herdei também ,bicos de confeiteiro, forminhas de todo tipo com desenhos variados de lua,naipes de cartas de baralho,corações , bichinhos ,flores ,que encantavam as crianças.Nossa primeira receita juntos ,foi biscoito casadinho(chamado de biscoito 1 2 3) e biscoito de areia ,divinos sempre , impossível de comer um só. Hoje é possível comprá-los no Sta Luzia  ou em qualquer bom super-mercado mas, nada se compara àqueles que fazemos em casa, porque além de mais saudáveis colocamos o ingrediente mais importante da cozinha que é o AMOR,

INGREDIENTES

BISCOITOS 1-2-3

100 grs  de açúcar

200grs de manteiga

300grs de farinha de trigo

Junta-se todos os ingredientes, amassa-se muito bem e enrola-se em bolinhas pequenas

Colocar para assar em tabuleiro sem untar . Depois de assados unir com uma geleia de sua preferência

passar no açúcar de confeiteiro.

BISCOITOS DE AREIA

380 grs de farinha de trigo

125 grs de manteiga

130grs de açúcar

Peneire a farinha com o açúcar e misture com a manteiga . Depois estende-se a massa com o rolo

e corta-se no formato desejado. Assa-se e ainda quentes passa-se no açúcar de confeiteiro

Se a massa ficar um pouquinho dura coloca-se uma gema ou um pouco mais de manteiga.

Categorias: Home | Tags: , | 13 Comentários

Navegação de Posts

13 opiniões sobre “COZINHANDO COM NETOS

  1. Que gostoso está este post mamis!!!

  2. Cris

    Ai dia que vontade…Acho que vou já pro fogão!!

  3. Anna você é o meu orgulho, você e a Isis são duas pessoas que ainda me motivam a continuar….
    Parabéns, mais parabéns mesmo por esse trabalho e esse post que tá “dez”….

  4. Anna, eu também “herdei” essas receitas, mas a preferida era a 123. Bjo

    • Carolina acho que essas receitas vem de vovó Aninha,portanto eu as coloquei em RECEITAS DE FAMÍLIA. Espero que aproveite e se possível comente sempre.Beijo.

  5. Victoria Marino

    Todo mundo sabe que, na infância, paraíso passa a virar sinônimo de casa de vó. E isso não é nada nada difícil de entender quando essa casa é na verdade um certo templo, com cheiro de manteiga, biscoito quentinho, pãezinhos de minuto, carinho, cuidado, amor… Muito amor.

  6. Sheila Castello

    Deu água na boca…

  7. Sheila Castello

    Já ia esquecendo… principalmente a foto dos três!!!!!

Deixe um comentário

