Falando de Moda

Os amigos mais próximos tem me perguntado  porque a demora em entrar no assunto MODA. Realmente descobri que mesmo sendo um assunto de meu interesse,é dos mais difíceis de abordar. Envolve estilo pessoal, possibilidade financeira,conceitos muitas vezes arraigados  e informação, muita informação.Envolve também estética  e beleza que, mesmo  não sendo nenhuma beldade, você bem lá no seu íntimo espera causar furor quando faz suas escolhas para o dia a dia: trabalho, ginástica,almoçinho com amigas,ou simplesmente uma voltinha num shopping ou um cinema. No quesito estilo pessoal , precisamos levar em consideração alguns pontos que considero essenciais: tipo físico, idade e personalidade.Para sabermos o que nos fica bem precisamos ter um senso crítico bem apurado .Olhar no espelho de frente e de costas é fundamental, porque nada mais estranho e deselegante  do que tentarmos representar um personagem.Uma mulher baixinha ou gordinha tem seus encantos e não precisa tentar ser uma Giselle (feito impossível).

No quesito possibilidade financeira ,as coisas ficam díficeis mas não impossíveis. O comércio em São Paulo nos oferece uma variedade sem fim de possibilidades de uma loja Hermés, Chanel ou Gucci só prá citar algumas jóias por aqui, a lojas como a Zara , Le Lis  Blanc e num patamar mais barato a C&A, Riachuelo e Renner, que  estão com coleções criadas por nomes conceituados da moda brasileira como Reinaldo Lourenço ,Glória Coelho e outros.  . Entre esses extremos temos algumas marcas nacionais esplêndidas como a Maria Bonita (excelente qualidade) de muito bom gosto ,Huis Clos ,Lita Mortari, Carina Duek,  e a jovem Pash Loungewear.

No quesito conceitos arraigados ,quero dizer que na minha opinião a moda é democrática pode-se usar tudo que gostamos, de outras estações, mesclando com o que é novidade ,fazendo o mix nem tão novo do hi-lo, que é usar alguma peça menos importante, uma camiseta básica , com por exemplo, uma calça de seda.Nesse quesito é necessário respeitar algumas regras avaliando o nosso tipo físico ,altura, peso ,idade para alcançarmos um resultado agradável para ver e ser visto. Lembrem-se : ESPELHO!!!.Ele não mente.

Façam muito sucesso e sejam felizes dentro das próprias possibilidades


Anúncios
Categorias: Home | Tags: , , | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “Falando de Moda

  1. Selma Mendes

    Amei o artigo, valeu a pena esperar, simples e chiquérrimo!!! ❤

  2. Aurea Maria Artur Santos

    Que delícia de texto Ana! Me senti num bate papo com você! Parabéns pelo blog! Beijos

  3. Sheila Castello

    Sucesso!!!!!

  4. Adorei! E ver a PASH citada foi o máximo! Acho que é só o primeiro… Com seu bom gosto, tem muito para comentar!
    Ah e vou compartilhar na PASH+!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: