Influências da moda na decoração

Gloria Kalil selecionou estilistas para participarem da edição – A moda que faz a casa – da Revista Bamboo. Cada estilista criou uma estampa incrível,  e em parceria com a Donatelli , produziram os tecidos e enviaram às lojas para que revestissem algumas peças de mobiliário selecionadas.Lenny Niemeyer (ela é o máximo) Oscar Metsavaht, Ronaldo Fraga ,Gloria Coelho e outros

Essa matéria foi publicada ontem no meu facebook por um amigo e eu vibrei com ela pois essa ideia sempre pautou o nosso trabalho na nossa empresa de tapetes Cor e Forma

Em 1979 abrimos nossa loja na al. Ministro Rocha Azevedo e lá ela permaneceu por 33 anos.Começamos numa casa geminada por bom tempo e depois no final dos anos 90 dobramos de tamanho e mais recentemente a transformamos num ambiente muito lindo. Tivemos nesses anos todos, clientes maravilhosos, trazidos por arquitetos e decoradores não menos especiais.Nosso produto no inicio era bem diversificado, gravuras,óleos, cerâmicas assinadas,arraiolos e tapetes da Isabel do Recife. Trabalhávamos também com tapetes persas comprados no mercado interno que comercializávamos sempre com muita credibilidade.Com a abertura de mercado no governo Collor começamos a abrir os nossos olhos para o mercado externo e iniciamos as nossas visitas anuais à maior feira de tapetes do mundo em Hannover, Alemanha.Logo percebemos que o mercado de tapetes mudaria para produtos de design e que as cores seriam sempre baseadas nos lançamentos de moda .Obviamente as mudanças na decoração não tem a velocidade do mundo fashion, que troca as suas coleções a cada estação mas ficava a semente. Inicialmente muito branco em todo o ambiente, aí usávamos texturas e sempre tentando inserir uma cor. Preto,marrons , beiges, vermelho , Fendi, azuis. Uma pesquisa constante de cores e materiais.

Lançamos o primeiro tapete de couro enorme, na vitrine de uma das lojas mais lindas de São Paulo em parceria com o renomado arquiteto Roberto Migotto. Um sucesso. Era branco de Nelore (pele  de gado).

Era início das mostras da Casa Cor ainda sob o comando de Angelika e Iolanda. Um luxo total . A cidade parava no mês da Mostra , com a visita de profissionais inicialmente do Brasil e depois da America Latina.Houve  época que chegamos a fazer dez, quinze ambientes ,sempre com o foco na qualidade ,modernidade e elegância que trazíamos da MODA.

Adorávamos os desafios trazidos pelos profissionais . João Armentano, Carolina Szabó, Clarisse Read,Oscar Mikail,Ana Maria Vieira Santos ,Luciana Teperman Marcio Kogan e Diana, Marina Linhares .Tantos nos prestigiaram que será difícil enumerá-los.

Quando da Mostra na antiga Febem no Pacaembu, recebi  uns dois meses antes, um telefonema no fim da tarde, de Roberto Migotto:

“Anna quero um tapete prá Casa Cor completamente novidade ” Trocamos idéias falamos de tudo e não era o que ele queria. Pensei em milhões de coisas e sugerí sem pensar muito; “vamos fazer um tapete pirogravado em couro”.O Kenzo havia lançado as bolsas na loja deles na Bela Cintra e eu imaginei que seria possível . Ele achou o MÁXIMO. Desliguei o telefone e pensei : “e agora?”

Nós não conhecíamos um pirógrafo !!! Fui para as páginas amarelas ,era onde consultávamos na época e consegui resolver a situação. Mandamos desenvolver num curtume no Sul uma pelica especial num tom de sorvete de baunilha e assim foi feito

Era um tapete gigantesco de uma beleza de tirar o fôlego e o mais importante total novidade.Não foi um sucesso de vendas, foi um sucesso institucional. Era complicado manter o padrão das peles e o preço ficou proibitivo, mas dentro do principio do desafio e da inspiração vinda do mundo fashion o dever foi cumprido.

Foram Anos Dourados.

Anúncios
Categorias: Home | Tags: , , | 12 Comentários

Navegação de Posts

12 opiniões sobre “Influências da moda na decoração

  1. Adorei mãe! A história da Cor e Forma é mesmo uma história de sucesso!!!

  2. Selma

    Ahh, Anna, imagino o sonho que devia ser esse tapete de couro… 🙂

  3. Beto Altilio

    Anna voce sempre sorprendendo Talento e bom gosto de uma maneira tão natural Parbens pela jornada beijão Sucesso

  4. Sheila Castello

    Fazendo história… bjs!!!!!!

  5. Vera Vicente

    Anna parabéns. Adorei conhecer um pouco da estória da Cor e Forma. Apesar de termos falado por tanto tempo, um orçamento aqui outro alí, não conhecia sua trajetória. Tenho um carinho muito grande por vocês. Sucesso sempre. Bjs.

    • Obrigado Vera, foram anos de trabalho sério e apaixonado.Claro que visávamos o lucro mas acima de tudo o prazer de criar e servir. Bjo

  6. Marlou Milagres

    Anna, querida!

    Os tapetes, se bem idealizados em consonância com o ambiente, acabam por serem responsáveis por conferir sofisticação, elegância e muita personalidade, além de estabelecer um clima e energia de calor e aconchego.

    E os desafios são as melhores alavancas para atingimento da satisfação, que às vezes supera os objetivos meramente comerciais.
    Sem dúvida, a reunião de talentos, de bom gosto, de olhares perspicazes e elegantes sempre estenderão um belo tapete como passagem para o saguão do sucesso.

    E assim fez-se este sucesso institucional, que cunhou uma bela história e perenizou um momento de moda e estilo em mãos de artífices competentes.
    Muito bom ouvir suas histórias Anna.

    Sempre belas e com um “bordado” rico, independente do assunto ou da receita processada, o “Estilo” é um ingrediente constante…
    Parabéns.!
    Beijos carinhosos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: