Espanha Inesquecível

Nossa viagem  ao norte da Espanha / sudoeste da França começou em Madrid, de onde seguimos para San Sebastian (ver o artigo Espanha mágica)Saímos de San Sebastian em direção a Biarritz onde pretendíamos ficar por uns quatro dias mas, nossos planos tiveram que ser mudados em virtude de um violento temporal ,com muito vento que dificultava a nossa locomoção caminhando e de carro muito complicado pois era verão e o trânsito por isso,  pesado ,difícil de estacionar.Demos um giro por toda a cidadezinha , jantamos no restaurante dos chefs  Andrée e Stephane Rosier , Les Rosier,requintado e saborosíssimo, como a boa cozinha francesa sabe ser.No dia seguinte deixamos Biarritz em direção  a Bordeaux,onde ficamos alguns dias , visitando a região vinícola , degustando vinhos fantásticos e melhorando o nosso paladar nos maravilhosos restaurantes locais.

No entanto tínhamos uma janela na programação uma vez que havíamos antecipado a viagem em Biarritz,então veio a ideia de passarmos por Bilbao antes de Santander , lugar escolhido para passarmos meu aniversário.Consultamos as opções de hotéis pela internet e escolhemos um hotel pela classificação internacional e fomos para Bilbao. Eu não fazia a menor ideia do que iríamos encontrar . Chegamos pela parte de trás do hotel pois na frente havia uma obra em andamento e o acesso estava proibido,fiquei meio em dúvida pois chegamos pela garagem e qual não foi a surpresa  chegando ao lobby ao nos depararmos com um ambiente do mais puro design ,DES-LUM-BRAN-TE. Moderno ,arrojado de bom-gosto esse Hotel Omni de Bilbao.

Surpresa das surpresas em frente estava o Museu Guggenheim um projeto arquitetônico de Frank Gehry todo em titânio, brilhando ao sol do verão.Fiquei sem fala!!! A exposição em andamento era  “I Want to Believe” do chinês Cai Guo Quiang , que trabalha com explosivos.Esse artista é o autor do show de abertura dos jogos olímpicos da China.Ele é de uma criatividade única e acabei de saber que virá para Belo Horizonte expor na abertura do centro cultural do Banco do Brasil  que se dará nos próximos meses .Vale a visita. É uma arte totalmente nova, pelo menos para mim.

O hotel e o museu ficam na parte moderna da cidade que pode ser visitada caminhando à beira do rio até alcançar a cidade antiga que está sendo restaurada ,num trabalho minucioso de recuperação das fachadas. A Espanha é um país lindo, de norte a sul,pleno de história ,obras de arte ,música e culinária fantástica sem falar da beleza do povo e como não podia deixar de ser dos ótimos vinhos.

Anúncios
Categorias: Home | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Espanha Inesquecível

  1. Selma

    Aaai, que delícia suas andanças, Anna…adoro sempre!!!

  2. Marlou Milagres

    Querida Anna.
    Voce sempre surpreendente e maravilhosa.
    Suas experiências são mesmo um aprendizado sem fim e um prazer com o qual sempre nos deleitamos.

    Nos deixa com o sabor das delícias quando nos fala sobre o “Les Rosiers” , instalado em uma casa simples onde a premiada Andrée e seu marido Stéphane Rosiers possuem uma cozinha simples, mas em constantes pesquisas gastronômicas baseadas em suas raízes bascas, atendendo pequenos grupos que, por vezes fecham o restaurante com menus, atendimentos e operações personalizadas

    Nos deixa também extasiados, passando-nos sua sensação quando cita o Museu Guggenheim Bilbao, um dos cinco pertencentes à Fundação Solomon R. Guggenheim, projetado pelo arquiteto canadense naturalizado norte-americano Frank Gehry, sendo um dos locais mais visitados turistas de todo o mundo tendo sido seu seu projeto parte do trabalho de revitalização de Bilbao.

    Nos introduz num mundo artístico diferenciado ao falar da exposição “Want to Believe”, no Museu Guggenheim Bilbao, na Espanha, com a retrospectiva da obra do artista chinês Cai Guo-Qiang, que inaugurou ali a primeira individual dedicada a um artista de origem chinesa, com seus desenhos de pólvora, eventos de explosão, instalações e projetos sociais.

    Voce disse que teria dificuldades para se adaptar ao novo processo de criação de seu blog e de seus outros projetos.
    Eu repito que voce não precisa se adaptar a nada.
    Voce já se encontra totalmente preparada para todas as suas pretensões.
    Basta empreendê-las e nós continuaremos a agradecê-la por isto.
    Boa semana!
    Beijos carinhosos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: