MODISMOS TRAGÉDIA FASHION

Morando em São Paulo na rua Oscar Freire posso afirmar que presencio ao lançamento de todos os modismos a cada dia. A cada estação vemos tendências de todo tipo algumas bem elegantes outras bem desastrosas,no meu modo de ver, de usar a moda. Num outro artigo disse que a moda é democrática, que tudo hoje é aceitável mas da necessidade de auto-crítica, pois posso enumerar de pronto, algumas tragédias, quando a mulher ignora seu tipo físico. Nos não precisamos “porque está na moda” usar o que não nos cai bem! Por exemplo: Shorts curtos,eu diria cur-tí-ssi-mos, apertados, e para completar o estrago, de saltos altos!Mesmo para uma mulher perfeita, uma Barbie como a Giselle Bunchen , o perigo de ficar uma” periguette” é enorme, sem falar quando essa mulher é gordinha, branquela e pasmem o que mais se vê  com CELULITE. Eu sei por experiência própria, que manter o peso, envolve na maioria das vezes sacrifícios enormes, que celulite até quando somos magrinhas é constante na maioria das mulheres, então para que expormos o que não nos favorece?

Aos sábados é um circo de horrores, pessoas vindas de todas as partes, mal vestidas, mal cuidadas  fazendo o” footing” sem a menor condição de mostrar a bela figura.Há muita gente linda também é claro mas aqui só estou registrando o que classifico como “pecados fashion”.

Outro pecado é a barriga à mostra. Para que? Pouquíssimas mulheres que expõem a região cintura/ abdômen podem faze-lo.Pneus, muitas vezes bem avantajados,   barrigas que chegam a trepidar como gelatina, expostas.O propósito é ser sexy? Não é!  A minha opinião é que temos muitos recursos para evitar esses erros que nos enfeiam. É preciso fazermos uma avaliação do nosso físico. Se somos gordinhas, uma saia justa, no joelho, com uma bela camisa  (que deve sempre estar bem passada) sem apertar nada, mais folgada, uma rasteirinha ou uma sapatilha,até mesmo um salto alto (difícil com as nossas calçadas) é uma escolha perfeita para uma circulada no comércio da Oscar ou de qualquer shopping da cidade.Uma boa bolsa, que aliás considero um investimento, completam o visual. É melhor comprar menos e de boa qualidade. Lembrem-se menos é mais.As calças compridas são sempre bem-vindas, nunca apertadas. O gordinho,  parece mais gordo, quando usa roupas apertadas.

As mais magrinhas podem usar o mesmo figurino, mas tem outras opções como os leggins que ficam lindos com um blazer, uma camisetinha básica, as camisas mais justas,  lisas ou estampadas,   um bonito colar, e no verão os vestidos, as batas de linho com laise que estarão tão em alta.Os shorts são bem vindos para as magras mas, por favor nunca curtíssimos . Não é chic! Permitidos de qualquer jeito só para as Deusas.

Observação: Essas fotos acima são da revista Elle setembro matéria sobre o blog The Man Repeller de Leandre Medine

Anúncios
Categorias: Home | Tags: , , , , , | 15 Comentários

Navegação de Posts

15 opiniões sobre “MODISMOS TRAGÉDIA FASHION

  1. Concordo, mas a auto imagem às vezes é tão distorcida…

    • Pois é . Fazer o que? Pelo menos a gente recomenda…

      • Alice Madeira Abad Lissu

        Anna, gostei de seus conselhos. Alias, sempre digo que a moda nos a fazemos usando o que nos faz ficar mais bela.O que nao nos facorece nao devemos usar mesmo que esteja no auge .A pessoa tem que ter o senso do ridiculo apurado e nao ultrapassar seus limitesQuanto aos shorts, sou a favor para as garotas de 15 anos. A mulher brasileira tem as pernas grossas,quadril largo e , o shot curtissimo ,como tenho visto, fica vulgar. Continue escrevendo . Adoro ler seus escritos.Aprecio a inteligencia das pessoas principalmente das amigas.
        bjs Lissu

      • Então Lissu como disse certos pecados só as DEUSAS e assim mesmo…

  2. Raula Figueira

    Concordo em gênero, número e grau… Mas, como a Jacy disse: a auto imagem é mto distorcida, tanto para o lado positivo, qto o negativo… Os “no sense”, que topam qualquer moda, independente do tipo físico, que seria o positivo ( para eles, claro rsrsrsrs) e as meninas anoréxicas ou bulímicas, por sempre se acharem gordas, estando magérrimas… O lado negativo, pois é um problema que tem que ser levado a sério…

    • Raula Figueira

      Fugi um pouco do assunto… Mas, tá tudo ligado né ?! Realmente preocupante, esta abordagem…

  3. Lia Mara Meyer

    Hoje li uma frase que penso traduzir um pouco o pensamento da Ana (corretíssimo por sinal): O último degrau da elegância é a simplicidade e o bom gosto. Bjs !!

  4. Jerry

    Tenho sempre a impressão que quanto menos detalhes,mais simplicidade é que levam estar armoniosa mas só vai ser mesmo elegante se transcender de dentro para fora.Acho este conjunto imbativel e sem erro.

  5. Marga

    Ana concordo com vc…pior ainda se ja passou dos cinquenta …joelho pregueado …
    Adoro seus comentarios sempre pertinentes…
    Marga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: